top of page

Minha Primeira grande viagem de TMAX 530

  • Luiz afonso
  • 13 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Estrada para URUBICI

Serra do Rio do Rastro e Urubici

Em um feriado de carnaval resolvi fazer uma viagem mais distante com a TMAX 530, onde eu gostaria de testar várias coisas ao mesmo tempo, entre elas, minha resistência a fadiga diária, velocidade de cruzeiro ideal, paradas para descansar, equipamentos de segurança, planejamento de viagem e principalmente o limite de quilometragem diária.

Fiz uma viagem com garupa de aproximadamente 2800km em três dias. A minha proposta para esta aventura seria curtir o caminho e paisagens. Hotel só pra dormir mesmo. O roteiro foi Rio de Janeiro-Florianópolis-Serra do Rio do Rastro-Urubici- e retorno para casa pela BR 101.

Saímos as 4hs da manhã direto para Florianópolis, onde rodamos em torno de 1200km e chegamos as 22hs. Fomos jantar uma sequência de camarão, que por sinal estava deliciosa. Nos hospedamos na Base Aérea de Florianópolis e no dia seguinte partimos para a serra do Rio do Rastro, na serra catarinense. Paisagens deslumbrantes e muito gratificantes. No percurso experimentamos diversas variações de clima e temperatura, com direito a muito sol, muita chuva, muita neblina e variações de temperatura entre 30 e 14 graus. Na ida para a Serra do Rio do Rastro erramos o caminho e fomos em direção a Lages, passando por Urubici com paisagens deslumbrantes e de Urubici descemos a Serra do Rio do Rastro em total neblina, onde a visibilidade estava em torno de 10m a frente. Não precisa explicar que não conseguimos ver a linda paisagem da serra do Rio do Rastro. Fiz questão de visitar a Serra do Rio do Rastro, pois acompanhei muitos motociclistas pela internet fazendo este caminho. Acho que todo motociclista deveria conhecer esse lugar belíssimo. Passamos pela serra já próximo do por do sol e com muita neblina e seguimos direto para o caminho de volta para o Rio de Janeiro, onde pernoitamos por volta das 11hs da noite em Joinvile. No dia seguinte seguimos perto das 9hs da manhã direto para o RJ. Depois de um tempo chegaram três multas em radares de velocidade de 60km/h, onde a minha velocidade foi registrada em 61 km/h na passagem pelos mesmos. Durante a viagem senti um pouco de dor nas costas e por vezes dormência no braço direito, devido a posição do braço durante horas em cima da moto, mas nada que fosse preocupante. Batemos papo com muitos amigos motociclistas e curiosos nas paradas para alimentação e abastecimento. Passamos apenas por um momento perigoso no retorno, na Rodovia Regis B. por conta de um caminhão de areia que havia tombado logo no meio de uma curva, espalhando areia em toda a largura da rodovia, onde me passou a preocupação em deslizar e cair...nessas horas é que lembramos as coisas que estudamos e aprendemos na internet com amigos experientes fazendo-me lembrar para jamais acionar os freios nessa situação, principalmente o dianteiro. Parei de acelerar, desinclinei um pouco a moto e deixei o freio motor fazer o papel dele (que é muito bom na TMAX) e graças a deus saímos ilesos naquela curva tão perigosa. De resto fora o cansaço foi só alegria e a sensação que todo motociclista desfruta em uma viagem com as paisagens da serra catarinense!

 
 
 

Comentarios


© 2015 por DIÁRIO DE UM NOVO MOTOCICLISTA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page